O numero 1 da lista de um consumidor
SATISFAÇÃO
ESTE É O ITEM NÚMERO 1 DA LISTA DE UM CONSUMIDOR.
PENSANDO NISSO VEJA UMA CURIOSIDADE QUE A NEUROCIÊNCIA EXPLICA:
Hoje sabemos que as escolhas e decisões não são baseadas somente em um processo racional e consciente.
Comportamentos impulsivos, emocionais e não-conscientes dirigem boa parte de nossas decisões.
Quando olhamos a capacidade de processamento de informação cerebral, percebemos que somente 5% de toda informação a que estamos expostos são acessados pelo componente consciente do comportamento.
95% destas informações são processadas pelos aspectos não-conscientes, não verbais e implícitos de nossa mente, principalmente quando falamos das respostas emocionais que controlam aspectos automáticos e intuitivos de nosso comportamento.
JÁ PAROU PRA PENSAR QUE SUAS DECISÕES, COMPRAS E CONSUMOS PODEM SER GUIADAS PELO QUE A MODA DITA OU PELO QUE AS DEMAIS PESSOAS FAZEM E NÃO PELO QUE REALMENTE VOCÊ NECESSITA/DESEJA?
Vamos entendem um pouco mais sobre isso:
Além da parte esquerda e direita, o cérebro está organizado em três partes que atuam como órgãos separados, com diferentes estruturas e funções celulares. Cristophe Morin que é apaixonado por entender e prever o comportamento do consumidor usando a neurociência e a psicologia da mídia. denomina estas três partes cerebrais em:
- “Cérebro Novo” a parte do cérebro que pensa. É a região do córtex. Ele processa os dados racionais e compartilha suas deduções com os outros dois cérebros – o Médio e o Velho.
- “Cérebro Médio” – é a parte que sente. Também conhecido como o sistema límbico. Ele processa emoções e intuições e também compartilha suas descobertas com os outros dois cérebros.
- “Cérebro Velho” – é a parte mais primitiva do cérebro humano. Chamado também de cérebro reptiliano, pois ele continua presente nos répteis. Sempre leva em consideração o resultado dos outros dois cérebros, porém, é ele que controla e toma as decisões. Sempre decide enfrentar, ou evitar enfrentamento. É a parte que está preocupada com a sua sobrevivência, como tem sido há milhões de anos.
Sabendo que o verdadeiro decisor de compras é o cérebro reptiliano por esta razão para tomar uma decisão avalie 2 pontos:
Egocentrismo
Não condicione uma decisão pela empatia ou relacionamento concentre-se em você e nos benefícios que você terá na aquisição.
Contraste
Considere o antes/depois; com/sem; arriscado/seguro; devagar/rápido. Ou você pode entrar em um estado de confusão, que resulta em adiar uma decisão, ou pior, não decidir.
Diante de tais informações valiosas analise suas necessidades e desejos para tomar uma decisão consciente, assim suas decisões serão claras e produtivas e os seus resultados satisfatórios sempre.